segunda-feira, 9 de março de 2009

Amigos e Leitores no Caminho do Ouro

Neste domingo reuni alguns amigos e leitores do livro (que agora são também amigos) para percorrer o Caminho do Ouro. Na foto acima estão minha irmã Gabi (ajoelhada), Valéria, Eu, Léo (bem ao fundo), minha mãe Luisa, Luciana, Rafael, Thiago (ajoelhado), Celso Jr., Cláudia, Sorrizo (ao fundo) e meu parceiro de trilhas Jair Amaral. A "patrôa" Gisele tirou a foto. Reparem que o Jair tá guardando uma jaca perto do pé esquerdo...

O Caminho do Ouro é um trecho preservado do Atalho do Proença, versão petropolitana da Estrada Real, que foi aberto em 1723 e marcou o início da colonização de Petrópolis.

terça-feira, 3 de março de 2009

Depoimento do Magrão

Fala Waldyr.. beleza?

Estou com o seu guia... cara. o guia é muito bom.. e esta montagem que vc fez da travessia está ótima também... meus parabéns pelo ótimo trabalho que está executando.... perfeita qualidade...

Abraço.. Magrão

--- x ---

O Fábio, conhecido como Magrão, é escalador e tem desenvolvido a escalada na região de Piabeta e Fragoso, no pé da serra.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Travessia Vista do Espaço...


Na foto acima esta em vermelho a trilha da Travessia, no trecho entre os Castelos do Açu e a Pedra do Sino. Os principais picos e outros pontos de interesse estão identificados. Clique na foto para ampliar.