domingo, 28 de junho de 2009

Pedra do Juriti - Conhecendo a Petrópolis Rural

Essa bonita montanha com 1.513m de altitude fica na região conhecida como Brejal, uma bonita região rural com acesso pela Posse.

O acesso é por uma linda estradinha ladeada por araucárias, que tem o sugestivo nome de Estrada do Passa-Pouco. Conhecer esse lindo lugar já vale o dia.

A caminhada começa no ponto mais alto da estrada. Basta passar por uma porteira e seguir por uma estradinha até pegar a crista da montanha.

A trilha não é muito definida, mas a dica é seguir sempre pela obvia crista. A paisagem rural do Brejal é muito bonita e dá um charme a essa caminhada.

Depois de percorrer toda a longa crista se chega o cume, que tem ótimas lajes de pedra. Um lugar bonito e isolado. A Pedra do Juriti, junto com as Jacubas e uma montanha mais ao sul, fará parte do primeiro parque estadual de Petrópolis, a ser criado ainda em 2009.

4 comentários:

  1. Quanto tempo leva de carro até o alto da estrada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! De Petrópolis calcule perto de uma hora até a Posse. Da Posse, subindo pelo asfalto até o Brejal são uns 15 minutos. Quando pegar a estradinha de terra são mais uns 15 minutos até o início da caminhada.

      Excluir
  2. Vou fazer essa trilha amanha com um amigo, vamos ver como é, nunca fui no Brejal,
    abs parabéns pelo blog !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.