
Boa noite. Ontem, eu e alguns amigos fomos para a Pedra da India... Para nossa surpresa, o morador da casa onde a trilha começa não está permitindo a passagem de ninguém. Alegou um monte de coisas, e disse que não estava liberando a passagem. Para subir a montanha tivemos que voltar uns 800m ou 1km pela estrada e entrar por um terreno particular onde tem uma bica d´água (também a esquerda de quem sobe a Estrada das Araras). Obviamente, isso tornou a caminhada mais longa, mas foi bem legal. Acho que vale à pena você colocar isso no seu blog, para evitar que isso aconteça com outra pessoas.
Um abraço. Fábio Fliess
Fala Waldyr Blz, meu nome é Elton eu gostaria de saber se vc tem alguma imagem da passagem exposta do Morro da Mensagem só para eu ter uma idéia, já que não tenho tanta experiencia e pretendo conhecer este roteiro; e parabéns pelo ótimo Guia de Trilhas de Petrópolis. desde já agradeço.
ResponderExcluirWaldyr, fui fazer pedra da India hj, mas fui sumariamente expulso pela moradora da casa da escada, disse que o caminho era pela bica na esquerda de quem sobe, lá é bem confuso, eu mesmo achei 7 trilhas diferentes la, infelismente pelo avançado da hora desisti, a subida nova é pela placa de propiedade particular? eu i tentar subir uma encosta que tem entre o 1801 e 2001, sabe se alguem ja fez por ai? abraços
ResponderExcluirOla Kennedy, desde o mapeamento do livro ainda não voltei lá. E agora entra a "temporada dos carrapatos". Enfim, não sei dizer qual seria a melhor opção, mas sei que, bem abaixo na estrada, dá para subir pelo capim até pegar a trilha normal. É bem ao lado de uma água corrente, o que coincide com a recomendação da moradora. Mas de qualquer maneira, estamos trabalhando por aqui para garantir os acessos pelos caminhos normais. Temos uma reunião com o prefeito de Petrópolis em maio para tratar cada caso problemático. Talvez saia um "programa municipal de acesso às montanhas e áreas de escalada". Vamos ver se dá certo.
ResponderExcluir[]´s Waldyr