terça-feira, 7 de outubro de 2008

Problema de Acesso na Pedra da Índia

Waldyr,

Boa noite. Ontem, eu e alguns amigos fomos para a Pedra da India... Para nossa surpresa, o morador da casa onde a trilha começa não está permitindo a passagem de ninguém. Alegou um monte de coisas, e disse que não estava liberando a passagem. Para subir a montanha tivemos que voltar uns 800m ou 1km pela estrada e entrar por um terreno particular onde tem uma bica d´água (também a esquerda de quem sobe a Estrada das Araras). Obviamente, isso tornou a caminhada mais longa, mas foi bem legal. Acho que vale à pena você colocar isso no seu blog, para evitar que isso aconteça com outra pessoas.

Um abraço. Fábio Fliess

3 comentários:

  1. Fala Waldyr Blz, meu nome é Elton eu gostaria de saber se vc tem alguma imagem da passagem exposta do Morro da Mensagem só para eu ter uma idéia, já que não tenho tanta experiencia e pretendo conhecer este roteiro; e parabéns pelo ótimo Guia de Trilhas de Petrópolis. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Waldyr, fui fazer pedra da India hj, mas fui sumariamente expulso pela moradora da casa da escada, disse que o caminho era pela bica na esquerda de quem sobe, lá é bem confuso, eu mesmo achei 7 trilhas diferentes la, infelismente pelo avançado da hora desisti, a subida nova é pela placa de propiedade particular? eu i tentar subir uma encosta que tem entre o 1801 e 2001, sabe se alguem ja fez por ai? abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola Kennedy, desde o mapeamento do livro ainda não voltei lá. E agora entra a "temporada dos carrapatos". Enfim, não sei dizer qual seria a melhor opção, mas sei que, bem abaixo na estrada, dá para subir pelo capim até pegar a trilha normal. É bem ao lado de uma água corrente, o que coincide com a recomendação da moradora. Mas de qualquer maneira, estamos trabalhando por aqui para garantir os acessos pelos caminhos normais. Temos uma reunião com o prefeito de Petrópolis em maio para tratar cada caso problemático. Talvez saia um "programa municipal de acesso às montanhas e áreas de escalada". Vamos ver se dá certo.

    []´s Waldyr

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.